segunda-feira, 17 de maio de 2021

as desavenças das palavras ate as vias de fato

As discussões e as tragédias podem ocorrer devido a interpretação e o mau uso das palavras. Quando alguém escolhe uma palavra errada, não expressa bem, ou de maneira rude quer impor seu pensamento, as desavenças pode resultar em morte.

Um pequeno exemplo ilustra esse fato. Certa vez li no facebook um comentário sobre uma postagem que perguntava se alguém conhecia alguma formação em permacultura, a nova forma de viver no meio ambiente de maneira sustentável.

Alguém respondeu que era irrelevante. Pronto, isso foi o stopim para discussão. Cada um dava o seu ponto de vista sobre se a formação era importante ou não, até chegar a troca de farpas e ninguém se entendia. Uma disputa entre opiniões que não levaria a nada.


Seguramente que se o comentário sobre fazer uma formação fosse de que a formação não seria necessária e obrigatória, pois na permacultura não é ainda uma prática estabelecida na sociedade, está crescendo, há pouca formação, então os conhecimentos passam de boca em boca ou uma formação autodidata. 

Há uma diferença quando dizemos que para atuar  na medicina se precisa obrigatóriamente de cursar uma universidade, apesar de exitir países onde muitos não têm formações e trabalham como médico.


O poder da expressão, muitas vezes, causa morte, e a falta de educação e leitura  ou o sentimentos de raiva e ódio podem aumentar as tensões e fazer um ambiente em paz virar um caos, trazendo guerras...




Nenhum comentário:

Postar um comentário