O desemprego é uma das maiores preocupações do homem atual. Sua busca natural por segurança o faz com que tome atitudes até contrárias às suas concepções já arraigadas. Forçando ainda mais sua natureza contrária para busca de alimento, liberdade , habitação e acima de tudo para manter sua sobrevivência, ele passa luta
A evolução da humanidade mostra desde cedo a preocupação em conservar sua sobrevivência.
Desde suas primeiras aparições na terra, os animais buscavam seus alimentos e em troca seu esforço, este era recompensado. O homem e o animal eram bem parecidos nesta época. Até que, com a descoberta da técnica, o uso das armas em pedra em busca do alimento, diminui seu esforço emprendido na caçada onde era feita somente com seu tablaho braçal. Esse progesso do homem vei atráves de sua racionalidade, o que deu origem à Ciência.
Conforme ele foi evoluindo, foram criando novas técnicas para o homem diminuir cada vez mais seu esforço. Com a utilização de somente sua inteligência, este foi evoluinda até que chegasse a um nível que nem saísse de casa para busca de seu alimento.
Assim, o que vemos hoje é um progesso cada vez mais acelerado da ciência, e o homem sendo liberado de fazer trabalhos braçais e dando lugar às máquinas atrelada a sua dimunição de custo, isando um lucro maior, o resta então utilizar somente sua principal e mais poderosoa arma, a inteligência.
É o que vemos hoje com a crise nos países desenvolidos em contraste aos tigres asiáticos. As empresas querendo dimunir seus custos, tranferem-se para a Ásia, ou se einstalarem em páises desenvolvidos, o empresário há de optar por empresas ou fábricas desenvolvidas tecnologicamente sem quase nenhuma mão de obra.
Não dizemos, pois, que o trabalho humano será desprezado, porém sim que será mais valorizado, pois o que tem pouco é é de bom grado será de grande valor. Assim, vemos a indústria da moda na Itália em contraste com a China. O produto feito á mão na Itália custa mais, pois dura e é valorizado, pois é feito pela mão do hmem.
Por isso, hoje ainda existem muitos tabalhos que podem ser decartados e a tendência é cada vez mais o nível de desempregados aumentar e liberá-los para novas atividades e assim criarem valores e rqiueza para humanidade, pois a crise que nos ronda é está diante de as empresas evoluírem sem empregados e cada pessoa criar seu próprio serviço, valor , riqueza ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário