A liberdade é muitas vezes confundida com escolhas certas quando existe ignorância nos meios de formação, quando o país vive nas profundezas da ignorância.
Os detentores do poder se privilegiam disto para afirmarem e permanecerem em tal. Esta liberdade é confundida com a falta dela quando não se tem um pingo de inteligência para raciocianar e fazer a comparação do verdadeiro conhecimento e da lavagem. Saber fazer essa distinção é primordial.
Quando uma criança ou um jovem entram nos meios educcionais, na maioria das vezes, não sabem o que realmente é de valor para ele. Quem possui maior "conhecimento" seja ele o docente ou o seu mentor, prevalece sobre este.
Em velhos tempos, alguns privilegiados provindos das altas classes tinham a oportunidade de estudarem em Universidades, enquanto outros nem o ensino médio tinham direito. Hoje, isto ainda existe, no entanto, com outra faceta. Ainda há, os que não tinhm acesso ao conhecimento superior, estes frequentam Universidades sem qualquer preparo, tanto do professor, tanto sua vontade de absorver o conhecimento de valor. E os poucos-de altas classes- ainda frequentam as melhres Universidades. Possuem acesso ao conhecimento de valor e os melores empregos. É claro que isso não é uma regra geral, mas sim o que se passa num sistema imutável.
É certo que a tal da educação de qualidade ainda é cara e o abismo continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário