As mudanças estão cada vez mais rápidas. A noção de tempo é imperceptível, viver intensamente cada pedaço dele é raro, sobretudo em diversos lugares do mundo. O tempo do homem que vive em nova york é diferente do índio isolado na américa do sul, ou do oriental isolado nas montanhas.
O homem muda porque é um único, não há uma heterogenidade , as influências vem de fora, alguns países tentam impor barreiras, controlar essas influências externas , mas não conseguem por completo, escapa pelas frestas. O mundo cada vez mais globalizado sofre de novos problemas, e grande parte delas vinda através da mídia. Há de fato um controle mundial.
O mercado financeiro é globalizado e isso tem influência direta das nações mundiais que fazer seu comercio exterior. Não são isoladas. Qualquer notícia vai afetar a ordem, a cabeça do homem moderno, nem os índios numa tribo isolada consegue sair totalmente ileso. As pessoas irão tomar atitudes inspiradas nos acontecimentos: seja inventados ou reais, como saberemos a veracidade dos fatos?
Se criarem uma pandemia, mesmo que não seja , e difundirem mundialmente, ela será quase que completamente aceita, dependendo dos interesses dos donos do mundo. Não vamos esquecer que o mundo está cada vez mais interligado, não há como voltar atrás, mesmo que os conservadores gritem e esperneiem que antes tudo era melhor e que agora há uma destruição dos "valores" ocidentais, o mundo caminha de forma progressiva. Se inventarem uma crise econômica, mesmo que ela seja fakenews, ela será espalhada e terá consequências mundial devastadoras. Não importa.
Sendo verdadeiro ou falsa as notícias irão se espalhar, e a mídia mundial intensifica esse processo, caso ela se faz interessada.
O homem moderno , mesmo alheio ao mundo, inconscientemente é influenciado por essa notícias, antes, pelos astros, alguns são atingidos pela depressão, outros por mudanças drásticas em sua pysiqué. Esse homem atual baseia suas atitudes nessas ações, diferente do homem antes da idade média, mais livre, seguia sua lei.
Hoje, a maioria não percebe que é carregado pela mão invisível e esta o leva em direção ao destino desejado por essas forças. O homem guerreiro é o que percebe e luta contra poderes talvez diabólicos que afunda o homem e levam ao tal pessimismo.
Da idade da Pedra até o celular, tudo isso são transformações na cabeça do homem ao longo do tempo. Depois da idade média, o tempo acelera em progressão geométrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário