É notável o quão pedante está de ouvir a palavra educação. Toda hora. É pior ouvir um político até pronunciar esta palavra. Ao falarem, a palavras perde totalmente seu verdadeiro significado e torna seu sentido contrário. Já virou piada, pois já está na boca de todos. Mas que tipo de educação será esse que todos falam?
Se falarmos que educação escolar é o prolema e melhorá-la trará crescimento econômico, bonaça para o país, trabalho, saúde, prosperidade, paz vida melhor.
o que nós vemos hoje nas escolas é uma fábrica de debilóids. Algo pior que o vazio, pior que não tivesse a tal da "educação" das escolas, pois são incitados para uma convivência conturbada e vazia, na verdade a são desviados para fora da realidade do mundo. Servindo de operários para o atual sistema midático a qual se insere em nosso país.
É facil perceber isso. A convivência nas ruas com os jovens é tão contrária aos hábitos dos mais velhos, não há o respeito a anos de experiência vividos por um antigo é desprezado, jogado no lixo, o passado é apagado e o presente é construído com pilares de isopor. É um pena. O respeito que deve ser ensinado, não se vê nas ruas. O jovem se recolhe a um mundo fechado , egoísta que em busca do prazer infinito é a força motriz da sua vivência. A destruição da consciência vai acabando com uma duas, três, quatro cabeças, até se espalhar por toda a sociedade.
Não irei alongar num assunto tão complexo e que está mergulhado num modismo patético. A primeira lição é o respeito ao outro. As outras serão mais fáceis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário