sábado, 16 de junho de 2018

acordando no futuro

uma pessoa entra em coma em 1960 e acorda dele em 2018. Ele vai achar tudo muito estranho depois de saber do politicamente correto

sexta-feira, 9 de março de 2018

o bate pronto, erro no pensamento

Quando lemos livros, seguimos grandes professores,absorvemos opiniõs de especialistas, tendemos a sempre criticar o que difere no nosso pensamento formado. As afinidades com outras  ideias tem a ver com nosso histórico e por isso é difícil de aceitar o divergente.

Por exemplo, é ns favelas que se esconde os criminosos, ou os soldados, melhor dizendo. Lá praticamente não há roubos, porém eles saem de lá para cometer crimes. Então a nossa ideia é que na favela é o que tem de pior na sociedade., generalizamos. Porém, basta uma visita na favela e vemos que as pessoas vivem, apesar do lugar carecer de ordem, as pessoas são boas, vivem com muita dificuldade e são trabalhadores.

Quando um professor, nos dá uma base crítica, tendemos a criticar tudo sem analisar, sem nos colocarmos no lugar da outra ideia.

Outro dia asssiti na tv soldados fichando os moradores, e eu como tenho alguma certa influência no meu histórico de tolerância zero com o crime, algumas vezes defendo a linha dura nos locais onde saem a violência, concordei com a ideia de fichar moradores das favelas. Mas por outro lado não concordaria em ser fichado no meu bairro.

Para acabar com isso , basta se colocar no lugar do outro, esquecer seu histórico e suas influencias e vivenciar as duas visão, para depois, raciocinar com base no seu histórico e na realidade.

Erros e mais erros se acumulam na sociedade resultando assim tragédias que se acumulam quando não se analisa com o cuidado o que se passa, quando não se absorve a realidade das diferentes visões.